June 6, 2020 By TMA 0

Como criar um canal do YouTube

O YouTube, a rede de vídeo de propriedade do Google, conta com mais de um bilhão de Usuários-quase um terço de todas as pessoas na Internet — e todos os dias as pessoas assistem centenas de milhões de horas no YouTube e geram bilhões de visualizações. No celular sozinho, o YouTube atinge mais de 18-34 e 18-49 anos de idade do que qualquer rede de cabo nos EUA.

O que é incrível, no entanto, é que apenas 9% das pequenas empresas nos EUA estão usando ativamente YouTube, e meu palpite é que esse número seria bastante preciso em todo o mundo, também.

Então, por que as empresas não estão investindo no YouTube como parte de nossa estratégia de mídia social?

Em suma, porque o vídeo é mais difícil de produzir do que um post de blog ou uma imagem.

Ou pelo menos é essa a percepção que muitos de nós temos.

Na realidade, porém, o vídeo está se tornando muito mais fácil e mais barato de criar. Isso significa que há uma grande oportunidade para o seu negócio no YouTube.

Se você esteve debatendo começar no YouTube ou talvez tenha experimentado um pouco e ainda não encontrou seus pés, este post é para você. Ao longo deste posto vamos mergulhar:

  • O básico para configurar a sua conta
  • Como criar um canal do YouTube
  • Como criar a arte perfeita do canal
  • Dicas de topo para otimizar o seu canal.

Pronto para começar?

Criar um canal do YouTube com a sua conta do Google

Se você tem uma Conta Google, você pode assistir, compartilhar e comentar sobre o conteúdo do YouTube. No entanto, as contas do Google não criam automaticamente canais no YouTube. A criação de um novo canal é um processo simples e rápido.

1. Vá ao YouTube e assine

Vai até lá. YouTube.com e clique em ‘sign in’ no canto superior direito da página:em seguida, faça login usando a Conta Google que você gostaria que seu canal fosse associado com:

2. Vá para as suas configurações do YouTube

No canto superior direito do ecrã, carregue no ícone do seu perfil e, em seguida, no ícone ‘Configuração’ cog.

3. Criar o seu canal

Sob suas configurações, você verá a opção de “criar um canal”, clique neste link:em seguida, você terá a opção de criar um canal pessoal ou criar um canal usando um negócio ou outro nome. Para este exemplo, vamos escolher a opção de Negócio:

Agora, é hora de nomear o seu canal e selecionar uma categoria. As opções de canal disponíveis incluem:

  • Produto ou marca
  • Instituição ou organização da empresa
  • Artes, shows ou esportes

Parabéns! Acabaste de criar um novo canal no YouTube?