March 1, 2022 By TMA 0

Copel PR – Como tirar a segunda via?

A conta de luz é uma das contas cobradas mensalmente para os brasileiros, e o não pagamento da mesma faz com que seja cortada a nossa fonte de energia que mantém itens essenciais e obrigatórios funcionando. No Paraná, a responsável por isso é a Copel e se você é daqueles que costuma perder diversas coisas, é possível pegar a Copel segunda via! Depois é só realizar o pagamento e esperar pelo próximo mês.

De acordo com o site Direito2.com.br, as casas costumam receber uma carta com o valor da sua conta de energia, mas em alguns a conta pode ser extraviada e por isso é necessário retirar a segunda via da conta para mantê-la em dia.

A não realização do pagamento da conta de luz resulta em taxas e juros e se isso persistir, a luz de sua residência poderá ser cortada até ser quitado todos os pagamentos devidos. Por isso, mesmo que não receba a conta em casa por algum motivo, fique atento para retirar sua segunda via e manter o pagamento em dia! Evite o prejuízo que atrasar a conta de luz pode trazer.

Copel Segunda Via – Saiba como emitir

Para emitir a sua segunda via da conta de luz Copel, é um processo super simples, acompanhe:

  1. Acessar o site oficial da Copel;
  2. Na página inicial, clicar em “Segunda Via de Fatura”;
  3. Escolher uma das duas opções apresentadas “Documento para pagamento – sem senha” ou “Segunda via – com senha”;
  4. Caso alguma das opções solicite informações, preencha os campos solicitados.

Após isso, a sua segunda via já está emitida; 

A Copel também disponibiliza diferentes suportes por meio do aplicativo “Copel Aplicativo”! Ele está disponível para download em aparelhos com sistema Android e iOS para os usuários de iPhone! O app é uma ótima saída para quem prefere fazer as coisas pelo celular. Não perca a data de pagamento fazendo o download do aplicativo!