April 27, 2020 By TMA 0

As melhores raças de gato para pessoas com alergia

Você adoraria ter um gato, mas você, seu cônjuge ou filhos são alérgicos a gatos. Não te preocupes, ainda podes adotar um gato. Já deve ter ouvido falar de gatos hipoalergénicos. Isso não significa que todos eles são 100% livres de alérgenos. Isso simplesmente não existe. Talvez se prove que reduzem muito as reações alérgicas. Escolha a raça que mais combina com o seu estilo de vida e depois é só escolher o nome do gato.

O que os torna hipoalergénicos? São chamados hipoalergénicos porque produzem alergênios mais baixos do que os gatos mais comuns que conhecemos. Há uma proteína na saliva do gato chamada Fel D1. Esta proteína é o que normalmente faz uma pessoa alérgica tomar anti-histamínicos, espirrar, ter comichão nos olhos ou até ter um ataque de asma. De fato, as características do gato persa, por exemplo, podem ser mais problemáticas em relação a pelagens do que um gato sem pelo como o Cornish Rex. Por isso, saber escolher a raça do gato para quem sofre de problemas respiratórios e alergias é fundamental!

ESTENÁRIO ORIENTAL

Os estenógrafos orientais têm cabelo curto e têm muito pouco cabelo.

CORNISH REX

Muito bom gato para as pessoas que sofrem de alergia, uma vez que eles derramam muito pouco, porque eles possuem apenas a camada de subcat chamado de cabelo para baixo.

SPHYNX

Esta raça de gato é sem pêlo. Portanto, eles não têm cabelo para prender os alérgenos em sua saliva.

AZUL RUSSO

É surpreendentemente um gato hipoalergénico. Apesar de ter pêlo, ainda tem cabelo curto. Esta raça é famosa por seu casaco azul/cinza que faz seu casaco brilhante.

BENGALA

O que torna esta raça hipoalergénica não é que produz menos proteína que torna as pessoas alérgicas aos gatos, mas são os seus casacos que os tornam hipoalergénicos. Seus casacos requerem menos manutenção, por isso, seus casacos não são carregados com tanta saliva.

BALINÊS

Esta raça de gato produz menos proteína Fel D1 em sua saliva, o que faz dele um bom candidato para as pessoas que sofrem de alergia.

SIBERIANO

Esta é uma ótima opção para os amantes de gatos que realmente preferem um gato de cabelo longo.

DEVON REX

A mesma família do Cornish Rex, a raça de Devon tem menos cabelo e pelo mais curto que o Cornish Rex.

JAVANÊS

Os gatos javaneses têm apenas uma das três camadas de casaco que os gatos regulares têm, semelhante aos Rexes cornish e devon. A diferença é que esta raça de gato só tem a camada superior do casaco que a maioria dos gatos têm em vez do cabelo para baixo.

LAPERMA

Laperms perde muito menos do que a maioria das raças de gatos por causa de seu casaco texturizado encaracolado.

SIAMÊS

O gato siamês é considerado um gato hipoalergênico. Na verdade, este geralmente muito vocal kitty lança muito menos do que outras raças de gato. Embora o seu cabelo curto pode causar uma reacção alérgica, encontrar muito menos cabelo em casa realmente ajuda as pessoas que são sensíveis aos alérgenos felinos a não desenvolver sintomas.

BIRMANESES

Os gatos birmaneses têm cabelo curto, muito sedoso e são geralmente uma cor semelhante à areia. Existem outras cores nesta raça, mas você vai reconhecê-la pelos seus lindos olhos de ouro. Eles gostam muito de humanos e algumas pessoas acham que sua personalidade se assemelha a de um cão. Eles também são conhecidos por produzir menos alérgenos.

Colorpint Shorthair

A raça Colorpoint Shorthair é uma variante dos gatos siameses, criados a partir de uma cruz dos siameses com a raça americana Shorthair. Então, felizmente para as pessoas alérgicas, eles compartilham algumas das características dos siameses. Eles são grandes chatterboxes e derramam significativamente menos cabelo do que outras raças de gatos. Os seus sintomas alérgicos serão, portanto, ligeiros ou ausentes se escolher um Estorthair Colorpoint.